sábado, 25 de fevereiro de 2012

O cachorro mais velho do mundo



O cão Pusuke em 24 de dezembro de 2010 em Sakura (Foto: Reuters)
O cão Pusuke em 24 de dezembro de 2010
em Sakura (Foto: Reuters)
Pusuke, o cachorro mais velho do mundo segundo o Livro Guinness de Recordes, morreu nesta segunda-feira (5) em Sakura, na província japonesa de Tochigi, aos 26 anos e 9 meses de idade, informou a agência local "Kyodo".
Nascido em 1º de abril de 1985, Pusuke, um cachorro macho da raça shiba inu, tinha o equivalente a 125 anos de um ser humano.
"Acho que esperou até eu chegar", disse Yumiko Shinohara, sua dona, sobre a morte.
Segundo a mulher, o cachorro estava bem, com bom apetite e realizou seu passeio diário no dia anterior. Mas depois se negou a comer de maneira repentina e apresentou dificuldade para respirar, acrescentou a "Kyodo".
Em 2008, Pusuke ficou à beira da morte após ser atropelado, mas conseguiu se recuperar depois de passar por uma cirurgia.
O Guinness registrou o cachorro japonês como o mais velho do mundo em dezembro de 2010, após verificar tanto seus documentos de vacinação como o registro municipal de animais.
Pusuke, no entanto, não conseguiu superar o recorde de cachorro mais velho de que se tem notícia. Essa recorde cabe a Bluey, um pastor australiano que viveu 29 anos entre 1910 e 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário