domingo, 26 de fevereiro de 2012

O cachorro mais rico do mundo !!




O Labrador pertence à atriz Drew Barrymore e já tem garantido em sua poupança 3 milhões de dólares. Além de rico, o cão também é heroi, já que salvou a atriz de um incêndio ao acordá-la

O cachorro mais caro do mundo!


Na China, a raça do cachorro é sagrada
R$ 2,5 milhões é quanto um milionário chinês pagou por Hong Dong, um mastim tibetano de 11 meses de idade. Ele é provavelmente o cachorro mais caro do mundo. Na China, a raça é considerada sagrada, e é um sinal de status ter um exemplar em casa. No caso do comprador, o preço aumentou mais ainda porque o animal é vermelho, uma cor considerada da sorte no país.
Para manter o cachorro milionário, seu treinador tem que alimentá-lo diariamente com frango, carne bovina, óleo de bacalhau e ossos. Originalmente, a raça era usada para cuidar de ovelhas, por causa de sua ferocidade

Uggie o cachorro que fez o filme o artista

Uggy lors de l'avant-première de The Artist, à Los Angeles, le 8 novembre 2011

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Saúde Comportamento Nutrição Beleza Curiosidades Seu cachorro é medroso?Seu cachorro é medroso?


cão medroso | psicologia do medo
A fórmula do medo: Medo = Insegurança (baixa autoestima) + Trauma (evento aversivo causado por agente externo).
Cães nascem mais dominantes ou mais submissos, e os mais submissos tem uma predisposição maior à insegurança. Na natureza eles jamais desenvolvem uma fobia, pois o comportamento de medo é ignorado pela matilha, obrigando o cão assustado a seguir em frente. Os cães criados entre humanos têm o seu medo reforçado pelos donos, e ao invés de seguirem em frente, como na natureza, estagnam no quadro de medo e o intensificam desenvolvendo fobias.

Como reforçamos e intensificamos o medo de nosso cão?

O ser humano não só humaniza seus cães como também os infantiliza, consequentemente, usam a psicologia infantil para lidar com o medo do seu animal de estimação. Um bebê precisa se sentir protegido pela mãe quando tem medo, um cão precisa ser liderado com energia calma e firme quando tem medo. Uma cadela apenas dá ferramentas para que seu filhote cresça forte pra ganhar a vida tão logo seja possível, facilitando seu amadurecimento. A mãe humana tem por habito, viver a vida do filho até este não suportar mais, dificultando o amadurecimento.
Reforçamos o medo com carícias e palavras de consolo quando o cão está neste estado. Ao contrario do que se possa imaginar, isso não funciona como alento ao animal e sim como uma recompensa por sentir medo. É como se disséssemos “Bom garoto, sinta mais medo!”, e este medo irá aumentar gradativamente até virar uma fobia incontrolável.
Um bom exemplo desse reforço de medo é a clínica veterinária. Quase todo cão mais submisso tem medo de clínicas, justamente por tentarmos acalma-lo de maneira errada, muitas vezes incentivada pelos próprios veterinários, que embora sejam os maiores conhecedores de saúde animal, não aprendem psicologia canina na faculdade.

O que fazer com um cão inseguro?

Devemos ignorar o medo. Não olhar, não tocar e não falar com um cão nesse estado. Se fizermos isso desde o primeiro sinal de medo, raramente evoluirá. Se seu cão já desenvolveu o medo, tente antecipar o evento causador do trauma e, antes que os sintomas apareçam convide-o para uma atividade que ele goste (passeio, brincadeira, treinamento com petiscos, etc.), ele irá associar o evento, antes traumatizante, a uma atividade positiva e perderá o medo.
Essas dicas funcionam para cães que ainda não desenvolveram ou estão no nível 1 de medo. Se o cão está no nível 2 ou já desenvolveu uma fobia, é necessário consultar um profissional em comportamento canino, pois será preciso uma terapia comportamental o mais rápido possível,  antes que o problema evolua ainda mais.

O cachorro que tem a mair língua do mundo!







A maior língua de cachorro do mundo é de um pequinês. O cachorrinho até já chegou a ser abandonado, por sua aparência de cão linguarudo.

O pequinês Puggy, vive com sua dona Becky Stanford em Austin, no Texas. O pequenino possui uma língua que mede 11,43 cm, quase o tamanho de seu corpo.
O recorde foi registrado pelo Guiness, o livro dos recordes, e estará incluído na edição de 2011.

O cachorro que tem a maior ORELHA do planeta!!


Reprodução/ Mail OnlineHarbor tropeça nas orelhas e rola escada abaixo
Harbor, um cachorro americano, conseguiu entrar para o Guinness World Records como o possuidor das maiores orelhas caninas do planeta. A proeza não é a toa: a orelha esquerda mede 30 centímetros, e a direita 33.
A medida da ponta de uma orelha até a ponta de outra é maior do que a medida do menor homem do mundo. Ele mede aproximadamente 59 cm, contra 63 do cachorrinho-dumbo.
Sua dona, Jennifer Wert, afirmou que os carros vivem parando na rua para tirar uma foto. "Ele é um fenômeno, e desperta sorrisos onde quer que vá", divertiu-se. Harbor, no entanto, encontra alguns problemas por conta dos orelhões. Ele frequentemente tropeça nelas e rola escada abaixo.

O cachorro mais triste do mundo

O animalzinho, que tem o curioso nome de Sr. Newman, aparece nas imagens cabisbaixo e desconsolado sentado em uma calçada, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
Segundo o fotógrafo Chris Michael, o cachorro estava procurando um novo amor.
- Eu tentei animá-lo. Ele parecia já ter sido um animal feliz.
Na legenda da foto, Michael escreveu que “as garotas não estavam mais interessadas” no Sr. Newman. Isso causou um furor no site. Dezenas de pessoas postaram comentários para animar o cachorrinho.
A imagem tocou o coração de muita gente. “Ele é muito fofo” e “volto todos os dias para vê-lo na internet” foram comentários comuns. Algumas pessoas prometeram arranjar uma namorada para o Sr. Newman e outras acharam o bichinho tão bonitinho, que afirmaram ter comprado um pug.
Vale lembrar que São Francisco tem o ponto favorito dos suicidas norte-americanos, a ponte Golden Gate. Tomara que os internautas tenham ajudado o Sr. Newman a sair da depressão.

O cachorro mais feliz do mundo

one happy dog  O cachorro mais feliz do mundo já alcançou a condição de hit da internet. Mais de 400 mil pessoas já assistiram ao vídeo no youtube e certamente foram contagiadas por toda essa alegria canina. Parece que um bom exemplo de celebração da vida funciona melhor do que autoajuda. O que você acha?

O cachorro mais velho do mundo



O cão Pusuke em 24 de dezembro de 2010 em Sakura (Foto: Reuters)
O cão Pusuke em 24 de dezembro de 2010
em Sakura (Foto: Reuters)
Pusuke, o cachorro mais velho do mundo segundo o Livro Guinness de Recordes, morreu nesta segunda-feira (5) em Sakura, na província japonesa de Tochigi, aos 26 anos e 9 meses de idade, informou a agência local "Kyodo".
Nascido em 1º de abril de 1985, Pusuke, um cachorro macho da raça shiba inu, tinha o equivalente a 125 anos de um ser humano.
"Acho que esperou até eu chegar", disse Yumiko Shinohara, sua dona, sobre a morte.
Segundo a mulher, o cachorro estava bem, com bom apetite e realizou seu passeio diário no dia anterior. Mas depois se negou a comer de maneira repentina e apresentou dificuldade para respirar, acrescentou a "Kyodo".
Em 2008, Pusuke ficou à beira da morte após ser atropelado, mas conseguiu se recuperar depois de passar por uma cirurgia.
O Guinness registrou o cachorro japonês como o mais velho do mundo em dezembro de 2010, após verificar tanto seus documentos de vacinação como o registro municipal de animais.
Pusuke, no entanto, não conseguiu superar o recorde de cachorro mais velho de que se tem notícia. Essa recorde cabe a Bluey, um pastor australiano que viveu 29 anos entre 1910 e 1939.

Comida boa pra cachorro!


 

Dicas para uma boa alimentação do seu cachorro:

- Alimente seu cachorro com o mesmo tipo de comida todos os dias. Diferentemente dos humanos, o sistema digestivo dos cães não suporta mudanças na comida. Isso pode causar diarréias e outro problemas estomacais em seu cachorro.

- Quando for trocar a comida do seu cachorro, faça isso gradualmente, misturando a nova comida com a antiga, para ele ir se acostumando, a comida se mudada repentinamente pode trazer distúrbios estomacais.

- Alimente seu cachorro no mesmo horário todos os dias.

- Sempre deixe água fresca disponível.

- Mantenha os potes de comida e água sempre limpos.

- Não alimente demais seu animal.

- Siga as instruções contidas na embalagem do alimento de seu cão para a quantidade recomendada para ele.

- Monitore o peso de seu cachorro e sua disposição, e altere a alimentação se necessário.

- Não se desespere se seu cachorro perder o apetite, é normal acontecer em caso dele estar com problemas estomacais, mas se o sintoma continuar durante 2 ou mais dias, entre em contato com um veterinário.

- Se você for misturar comida seca com molhada, faça em proporção de 4 para 1, sendo a maior parte de comida seca.

- Muitos cães precisam ser alimentados uma só vez ao dia, é interessante alimentá-los sempre no mesmo horário. Porém, há raças que precisam de mais de uma refeição por dia. Entre em contato com um veterinário para saber a melhor forma de alimentar seu cachorro.

O cachorro mais preguiçoso e mimado do mundo!

Imagem
Provavelmente o cão mais mimado e preguiçoso do mundo:D
Está comigo à 8 anos e quando vamos de férias fica sempre com familiares ou amigos. É um cão muito social e adapta-se logo, afinal só quer 3 coisas: dormir, comer e mimos!

O cachorro mais gordo do mundo!


O cachorro mais pesado do mundo .E o filho dele que coisa mais fofa!!!!

Quantos cachorros tem no mundo?





São mais de 200 Raças 
As mais comuns são:
Afghanhound Airedale ,Terrier Akita American ,Staff Terrier 
American, Pit Bull Basenji, Basset ,Hound ,Beagle 
Bedlington ,Terrier Bernese ,Montain Dog Bichon Frisé Bloodhound ,
Border, Collie ,Borzoi ,Bouvier de Flandres ,Boxer 
Briard, Bull Mastiff ,Bull Terrier ,Bulldog Francês, 
Bulldog Inglês ,Cão D'Água Português ,Chihuahua Chow-chow, 
Cocker, Spaniel Americano ,Cocker Spaniel Inglês, Collie Dalmata, 
Daschound (teckel), Doberman, Dogo Argentino ,Dogue Alemão, 
Fila Brasileiro, Flatcoated Retriever ,Fox Terrier (pelo curto) ,Fox Terrier (pelo duro), 
Foxhound Americano ,Golden Retriever, Grande Munsterland ,Grande Pirineus, 
Greyhound, Husky Siberiano ,Irish Wolfhound, Jack Russel, Terrier, 
Keeshound, Kerry Blue, Terrier Komondor Kuvasz, 
Lhasa-Apso, Malamute do Alaska ,Maltês Mastif, 
Mastin Napolitano, Norwegian Elkhound ,Old English Sheepdog ,Pastor Alemão ,
Pastor Belga, Pastor Shetland ,Pelado Mexicano Pequinês, 
Pinscher ,Pointer Inglês, Pomerania Poodle 
,Pug Puli ,Retriever do Labrador, Rhodesian Ridgeback 
,Rottweiler Saluki ,Samoieda ,São Bernardo ,
Schapendoes, Schipperke ,Schnauzer Gigante, Schnauzer Mini / std, 
Scottish ,Terrier Sealyham ,Terrier Setter Irlandês ,Shar-Pei 
Shiba, Shih-Tzu Silky ,Terrier Skye Terrie,r 
Springer, Spaniel Inglês, Terranova, Tibetan Terrier, Weimaraner 
Welsh Terrier, West Highland, White Terrier, Whippet Yorkshire T,errier 

Como cuidar do meu filhote!









Bom, agora que o filhote já foi escolhido, quando ele tiver 45 dias de vida, pode se separar da mãe. Isto pode ser bem traumatizante para ele, mas você pode ajudar bastante para esta experiência ser a melhor possível. 

Assim que vier para casa, deixe uma peça de roupa sua na caminha onde ele irá dormir. Isto fará ele se sentir mais calmo. Pode deixar algum barulhinho também, como um tictac, para ele não se sentir sozinho durante a noite. Provavelmente, nas duas ou três primeiras noites ele irá incomodar um pouco... Mas calma, ele é só um filhote que acabou de se separar da mãe!

No 1° mês em casa, o filhote deve ficar só dentro, em um ambiente sem contato com outros cães. Deixe a caminha dele próxima aos potinhos de comida e água, e folhas de jornal um pouquinho distante, que é aonde ele fará as necessidades. Sempre deixe uma folha de jornal com xixi por baixo das outras limpas, assim ele sentirá o cheiro e fará as necessidades sempre no mesmo local.

Procure apresentar tudo ao cãozinho, diversos barulhos, cores, pessoas, animais. Durante o 3° mês o filhote passa pela fase do medo, portanto tome muito cuidado para ele não levar nenhum susto grande, pois pode levar este trauma por toda a vida...

Ele deve ser desverminado para não retardar seu crescimento. A ração deve ser dividida em 4 vezes ao dia até os 3 meses. Após o 3° mês, divida em 3 vezes. Experimente dar cenoura para o seu cão roer, o meu adora! Faz bem aos dentes e aos pelos, além de entreter o filhote.

Frutas diversas e legumes crus podem ser dados ao cachorrinho, desde que não tenham tempero e não sejam ácidas.
Banhos, no máximo 1 por mês, e apenas com sabão de coco. Coloque algodão nas orelhas, e não esqueça de secar bem com secador.

Não esqueça de dar todas as vacinas! Consulte o veterinário! O filhote só pode ir para a rua depois de terminada toda a vacinação

O cachorro mais peludo do mundo!

o cachorro que você  gostaria apertar

O cachorro mais alto do mundo!!!!


Christine e David Nasser, no Arizona, aguardam a confirmação de que seu cão é o maior do mundo. O cão se parece mais com um cavalo, e seu tamanho é proporcional a sua gentileza.
int_cao_gd
George, o cão, mede 2,20 m do focinho à cauda. Segundo seu proprietário, o animal consome cerca de 110 kg de ração por mês e tem uma cama king-size à sua disposição.
"Em meus 45 anos de experiência no trabalho com cães de raças gigantes, sem dúvida, George é o cão mais alto que eu já vi", comentou o Dr. William Wallace do Buena Pet Clinic, em Tucson.
int_cao_gd2

Mitos sobre a raça Pitibul





Cachorros - Pit Bull - Verdades e Mitos: Existe uma crença, divulgada erroneamente de que a raça Pit Bull foi criada e desenvolvida em laboratório, o que na realidade não passa de uma crendice. Pois os cachorros da raça Pit Bull, são descendentes de raças de grande porte, conhecidas como Molossos, que eram preparadas e condicionados, para atuarem nas batalhas das guerras em que participavam os exercitos do Imperio Romano. E após a queda de Roma, os cachorros descendentes destas raças, ficaram concentrados em sua maioria na região da Bretanha, atual Inglaterra.




E séculos depois, seus descendentes, viriam a constituir e formar a raça do antigo Buldogue Inglês, que devido ao seu porte e ferocidade, foram muito utilizados em combates com touros (bull baiting). Porem, como a Corte Inglesa, acabou por proibir este tipo de combate (bull baiting), fato este que veio a ocasionar posteriormente, o inicio da pratica da luta direta entre cachorros, as famosas e populares rinhas. Porem como o Buldogue Inglês, apresentava uma estrutura muito robusta, mas com pouca agilidade, o antigo Buldogue Inglês, já não era o cachorro ideal para este novo tipo de combate.




Devido a isto, os criadores com o proposito de aprimorarem a raça, cruzaram o Buldogue Inglês com os Terriers, com o intuito de lhe dar mais agilidade e rapidez, originando assim o Bull-and-Terrier. Que foi levado posteriormente para os Estados Unidos durante o século 19, onde veio a receber o nome de American Pit Bull Terrier. E durante todo o período em que foram utilizados em combates, ao longo dos anos, a seleção da raça dos Pit Bull, privilegiou sempre cachorros com temperamento agressivo, principalmente com relação aos outros cachorros, visando objetivamente acirrar a sua agressividade durante os combates.




Entretanto, esses mesmos cachorros, que foram treinados e condicionados, para serem extremamentes agressivos com outros cachorros, não o eram com as pessoas, principalmente com seus treinadores e responsáveis, pois mesmo durante o calor de um combate acirradissimo, quando havia necessidade, o próprio juiz, que nem convivia com os Pit Bulls, como o seu treinadores ou donos, apartava os Pit-Bulls durante os combates, com as suas próprias mãos. Ou seja, o Pit Bull é uma raça que realmente tem grande dificuldade e aversão em se relacionar com outros cachorros, porem sua relação para com as pessoas, principalmente com o seu dono e familiares, é bastante harmoniosa e tranquila.




Sendo bem diferente, do que muitas pessoas sem o menor conhecimento, leigas, ignorantes e precipitadas propagam. Pois a chance de haver um acidente com o Pit Bull, principalmente com as pessoas com que ele convive, inclusive crianças, são as mesmas das que qualquer outro cachorro de seu porte, como Dálmatas, Boxers, ou Labradores. Pois o Pit Bull absolutamente, não é este cachorro assassino como se intitula e apregoa, e se observarmos as ocorrências de acidentes envolvendo Pit Bulls, veremos que pelas estatísticas são poucas, quando comparadas com outras raças.



Entretanto como estas raças não tem a má fama, que é atribuida injustamente aos Pit Bulls, os acidentes ocorridos com elas são ignorados, entretanto quando o acidente ocorre com um Pit Bull, logo vira manchete. E quando na verdade, quem faz o cachorro, é o seu proprio responsável, pois nas mãos de um proprietario irresponsável e com índole violenta, inclusive até mesmo um cachorro de uma raça considerada tranquila e inofensiva como um Golden Retrivier, pode se tornar uma fera perigosa. Pois o Pit-Bull, sendo criado, orientado e educado de uma maneira tranquila e equilibrada, e sem se incitar ou se condicionar agressividade ou violência ao mesmo. Com toda certeza, será um otimo companheiro, tranquilo, amigo e fiel, e proporciona-ra muitas alegrias ao seu dono e a seus familiares.

O cachorro mais pequeno do mundo!


Cães chihuahua
O cão mais pequeno do mundo. O seu nome proveio de uma cidade do Mexico. Devido ao seu pequeno tamanho, ele é agil, e o Chihuahua em si é gracioso com uma expressão muito engraçada. Existem dois tipos de Chihuahuas que se distinguem facilmente: um tem o pêlo longo e a sua textura é suave; o outro tem o pêlo curto.

Por causa do seu tamanho, ele é adorado por muita gente, não só pela sua beleza (por exemplo, os seus olhos são brilhantes), mas também porque é um animal facil de manter num apartamento. É recomendado que se adopte este belo cão quando ele tiver entre quatro a doze meses, já que por esta altura ele terá mais tino, e não se magoa com tanta facilidade (o Chihuahua é um animal um pouco fragil).

Não é o melhor cão de guarda, muito menos de caça, mas dá um animal de estimação excelente se for tratado com amor e carinho. Mas cuidado: ele é muito ciumento.